segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eleições 2010


            
             Dia 03 de outubro acontecerá as eleições gerais brasileiras de 2010. Nesta eleição, serão escolhidos o novo presidente da República, os governadores dos 26 estados (e do Distrito Federal) e os representantes da população nas Assembleias Legislativas, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal. Os cidadãos brasileiros aptos a votar elegerão o sucessor do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores. Se nenhum dos candidatos receber mais do que a metade dos votos válidos, um segundo turno será realizado em 31 de outubro. De acordo com a Constituição, o presidente é eleito diretamente pelo povo para um mandato de quatro anos, podendo ser reeleito para mais um mandato.  

 
O que eu tenho haver com isso?


            Tudo. Pois quem decide o represetante do povo são todos os cidadão maiores de 16 anos. Os jovens tem um papel significativo na democracia brasileira, infelizmente são poucos que tem essa consciência e compreendem seu papel. Votar é um ato de cidadania, o Brasil é um dos poucos países onde a Democracia é exercida em sua plenitude, por mais que não saia tudo do jeito que imaginamos, pois o objetivo é atender ao interesse da maioria. É preciso compreender que o jovem não é somente o futuro de amanhã mais é o hoje também, então seu poder de decisão faz a diferença no cenário político, infelizmente os jovens do século XXI não são tão atenados com os acontecimentos politicos atuais, de qualquer forma sua participação e suas discurssões por menores que sejam podem fazer do Brasil um lugar melhor de se viver.

             Dia 03 de outubro a diferença estar em fazer desse dia um ato de democracia e votar com cosciência, uma vez que os representantes eleitos ficarão por quatro anos e seremos responsáveis diretos pelos politicos que colocaremos no poder.


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FELICIDADE REALISTA
(Mário Quintana)


A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote
louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser
magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema:
queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.

Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão.
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você
pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um
parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente
quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado E se a gente tem
pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza,
 instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está
alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração.
Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Você sabe o que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822?

         Para a História oficial neste dia aconteceu  A Independência do Brasil!


Como aconteceu?
          Durante um tempo, D.Pedro seguiu ordens da corte portuguesa, mas acabou percebendo que as Leis vindas de Portugal pretendiam transformar o Brasil novamente em uma simples colônia. Os políticos portugueses exigiram que D. Pedro voltasse imediatamente para Portugal.
          No Brasil, os defensores da independência iniciaram uma campanha pedindo que o príncipe regente permanecesse em nossa terra. No dia 9 de janeiro de 1822, D. Pedro recebeu um abaixo-assinado pedindo-lhe que ficasse. Ele atendeu ao desejo do povo declarando: "Como é para o bem de todos e felicidade geral da nação diga ao povo que fico". Com esse ato, D.Pedro atendeu aos interesses dos ricos fazendeiros brasileiros.D.Pedro permaneceu no Brasil e esse dia passou para a nossa história como o Dia do Fico.Os brasileiros continuaram em campanha política para que o Brasil se tornasse independente de Portugal.
            No dia 7 de setembro de 1822, D.Pedro fez uma declaração oficial de independência,afirmando assim seu acordo com os brasileiros. Nos meses seguintes, os brasileiros venceram facilmente o ataque das tropas portuguesas, com apoio inglês. Em pouco tempo, vários países da América, que já haviam se libertado do domínio europeu, apoiaram oficialmente nossa independência.
          



fonte: